Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Unicamp: 2ª fase do vestibular 2024 começa neste domingo (03)

A segunda etapa do vestibular consiste em questões dissertativas divididas em dois dias

Unicamp: 2ª fase do vestibular 2024 começa neste domingo (03) - Imagem: reprodução freepik
Unicamp: 2ª fase do vestibular 2024 começa neste domingo (03) - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 03/12/2023, às 09h08


Neste domingo (3), a segunda fase do vestibular 2024 da Unicamp terá início para 13.447 candidatos, abrangendo 22 cidades brasileiras e começando às 13h.

A Universidade Estadual de Campinas oferece 2.537 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação, com campi situados em Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP). 

Conforme orientação da Comvest, a comissão organizadora do vestibular, os participantes devem estar atentos aos locais das provas, que podem ser distintos dos utilizados na primeira fase, podendo também haver mudança de cidade.

Além disso, é recomendável que os estudantes cheguem aos locais de prova até às 12h. A segunda etapa do vestibular consiste em questões dissertativas divididas em dois dias.

No domingo (3), segundo informações do portal G1, os candidatos enfrentarão a Prova de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, além de uma prova interdisciplinar abordando língua inglesa e Ciências da Natureza.

Na segunda-feira (4), haverá a prova de Matemática para todos os cursos, com número variável de questões conforme a área de estudo. Além disso, ocorrerá uma prova interdisciplinar de Ciências Humanas, sendo que candidatos de diferentes áreas realizarão provas específicas, como Biologia e Química para Ciências Biológicas/Saúde, Física e Química para Ciências Exatas/Tecnológicas, e Geografia, História, Filosofia e Sociologia para Ciências Humanas/Artes.

Os participantes devem portar o documento de identidade original indicado durante a inscrição, além de uma caneta preta (transparente), lápis preto, borracha e sua própria garrafa de água. O uso de régua transparente e compasso é permitido, assim como a ingestão de água, sucos, chocolates e alimentos leves durante a prova. 

No entanto, fica estritamente proibido o uso de aparelhos celulares, relógios de qualquer natureza, dispositivos eletrônicos, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu e quaisquer outros materiais alheios à realização da prova.

Compartilhe  

últimas notícias