Diário de São Paulo
Siga-nos
Prova

Enem 2023: primeiro dia começa neste domingo (05) com quase 4 milhões inscritos

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h

Enem 2023: primeiro dia começa neste domingo (05) com quase 4 milhões inscritos - Imagem: reprodução Freepik
Enem 2023: primeiro dia começa neste domingo (05) com quase 4 milhões inscritos - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 05/11/2023, às 08h52


Neste domingo (05), mais de 3,9 milhões de estudantes dirigem-se para as diversas escolas espalhadas pelo Brasil para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que começa hoje com as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ideal é chegar às 12h no local do exame para não correr o risco de perder a prova, já que os portões fecham às 13h.

Além disso, a fim de evitar qualquer contratempo, a recomendação é que o candidato saia com antecedência de casa, conferindo antes se está com a documentação e material necessários. Não se esqueça de que, aos domingos, a frota de ônibus e trens, geralmente, é reduzida.

Para conferir o local do exame, que consta do Cartão de Confirmação da Inscrição de cada participante, acesse: https://enem.inep.gov.br/participante/. Não é obrigatório levá-lo, mas com ele em mãos facilita para localizar o prédio e a sala onde fará a prova.

Os participantes terão cinco horas e trinta minutos para resolver todas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; língua estrangeira escolhida na inscrição (inglês ou espanhol); além de redação. Já as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no domingo seguinte, 12 de novembro.

Compartilhe  

últimas notícias