Diário de São Paulo
Siga-nos

Turista é multado em R$ 10 mil após se perder em trilha no litoral de SP; entenda melhor o caso

Homem, de 27 anos, foi encontrado e resgatado pela PM e Bombeiros

Parque Estadual da Serra do Mar - Imagem: Reprodução | TripAdvisor
Parque Estadual da Serra do Mar - Imagem: Reprodução | TripAdvisor

Marina Milani Publicado em 02/02/2024, às 07h41


Um turista, residente em Brasília, viveu momentos de apreensão e desafios ao se perder por cinco dias em uma trilha no Parque Estadual da Serra do Mar, em Bertioga, litoral de São Paulo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desempenharam um papel crucial no resgate do homem de 27 anos, que, além de enfrentar uma torção no tornozelo, ficou impossibilitado de sair do parque.

A situação do turista se complicou quando, finalmente, conseguiu sinal de celular na tarde de segunda-feira (29) ao se aproximar de uma torre. O helicóptero Águia 12 da PM e o Corpo de Bombeiros, com infiltrações do Grupo de Busca e Salvamento, utilizando guincho elétrico, localizaram o turista por volta das 10h de terça-feira (30). Após o resgate, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Mogi das Cruzes para receber atendimento médico.

No entanto, a saga do turista ganhou um desfecho inusitado. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado informou que ele será multado em R$ 10 mil por acesso irregular e desacompanhado ao parque. As trilhas do núcleo Bertioga, onde o turista se perdeu, têm a exigência de serem percorridas com monitores ambientais e mediante agendamento, regras que não foram seguidas.

Compartilhe  

últimas notícias