A Linha 11-Coral da CPTM foi normalizada nesta quarta-feira (26) após mais de 20 horas de atrasos provocados por uma falha elétrica

William Oliveira Publicado em 26/11/2025, às 09h26
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a circulação dos trens na Linha 11-Coral foi normalizada na manhã desta quarta-feira (26), mais de 20 horas após uma falha na rede elétrica que provocou atrasos e longas filas nas plataformas.
Por volta das 8h30, os técnicos concluíram os reparos no sistema elétrico, afetado por um incidente ocorrido na terça-feira (25), quando o pantógrafo de um trem se enroscou na região de Corinthians-Itaquera, na zona leste da capital paulista, conforme comunicado da CPTM.
Durante o período de manutenção, a frequência dos trens foi reduzida, resultando em intervalos maiores entre as composições. Para minimizar o impacto aos passageiros, a CPTM autorizou transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera e implementou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) entre esses mesmos pontos. Como alternativas, a companhia também recomendou o uso das linhas 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do Metrô.
No início da manhã desta quarta, os intervalos médios entre as estações Palmeiras Barra-Funda e Tatuapé e entre Estudantes e Corinthians-Itaquera eram de aproximadamente 8 minutos. Já no trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o intervalo registrado chegou a 16 minutos.
Leia também

Receita Federal abre consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Renan Santos faz ataque a Nikolas Ferreira e chama deputado de "franga homofóbica"

Honor prepara celular com câmera robótica que segue pessoas e gira quase 360 graus

Polícia investiga demora no socorro após bebê morrer em creche no Brás

Zanin autoriza investigação da PF contra ministro do STJ em apuração sobre venda de sentenças

FBI investiga dirigentes da AFA e alvo de operação gera versões conflitantes

Israel afirma que árbitro da Fifa e 11 jogadores mortos em Gaza integravam grupos armados

Câmeras registram últimos momentos de empresário desaparecido antes de sequestro em Carapicuíba

Júlia Zanatta ganha força para ser vice de Flávio Bolsonaro em chapa presidencial