Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Tragédia: jovem morre após ser arrastado pela chuva para bueiro em São Paulo

Forte chuva causa alagamentos e enxurrada

Tragédia: jovem morre após ser arrastado pela chuva para bueiro em São Paulo - Imagem: Reprodução/TV Globo
Tragédia: jovem morre após ser arrastado pela chuva para bueiro em São Paulo - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 29/02/2024, às 15h19


Durante as chuvas fortes que atingiu toda São Paulo na tarde de quarta-feira (28), um jovem de 13 anos foi levado por uma enxurrada e acabou caindo dentro de um bueiro na região de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Segundo informações do G1, o menino estava caminhando pela rua Alemanha, enquanto voltava do treino de futebol, quando foi surpreendido pela força da água e levado para dentro do bueiro.

Os bombeiros foram acionados e realizaram buscas no local. O adolescente foi encontrado em parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido ao Hospital Central de Embu, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o UOL, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou sobre volumes consideráveis de chuva em diferentes municípios nas últimas 24 horas. As cidades com maior índice de chuva são:

  • Águas De Lindóia - 63mm;São Paulo - 41mm;
  • Taboão da Serra - 37mm;
  • Ubatuba - 36mm;
  • Campos Do Jordão - 35mm;
  • Ourinhos e Itaquaquecetuba - 33mm;
  • Mogi das Cruzes - 30mm;
  • Caraguatatuba - 28mm.

A ONG UNA (Uma Nova Atitude) lamentou a perda do garoto em uma postagem nas redes sociais: “É com imensa tristeza, que nos despedimos de um aluno querido dos nossos projetos. Um garoto dedicado de alma e coração gigante, que tinha um futuro promissor no esporte e também na vida. Não existem palavras para descrevermos essa perda. Que Deus conforte o coração da sua família e sentiremos muito a sua falta Pablo, descanse em paz.”

Compartilhe  

últimas notícias