Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRAGÉDIA - Idosos são encontrados mortos dentro de casa em São Paulo

Possível suspeito foi preso na tarde desta terça-feira (28)

TRAGÉDIA - Idosos são encontrados mortos dentro de casa no interior de São Paulo - Imagem: Reprodução/EPTV
TRAGÉDIA - Idosos são encontrados mortos dentro de casa no interior de São Paulo - Imagem: Reprodução/EPTV

Gabrielly Bento Publicado em 28/11/2023, às 16h24


Na manhã desta terça-feira (28), um casal de idosos foi encontrado morto dentro da própria casa em Campinas, interior de São Paulo. Segundo as autoridades, o caso é investigado como possível crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Os cadáveres das vítimas, um senhor de 81 anos e uma senhora de 86 anos, foram encontrados pela filha dos idosos, que foi ao apartamento realizar uma limpeza. A residência, situada na rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, no Jardim Bassoli, apresentava desordem e tinha uma janela aberta.

Conforme relatado pelo G1, a idosa foi encontrada sob um colchão em um quarto, enquanto o corpo do homem estava na cozinha da residência. Segundo a Polícia Militar, os corpos foram encontrados em um estado avançado de rigidez cadavérica, com marcas de asfixia.

A filha, Marli Alves Silva, comunicou às autoridades que as invasões eram frequentes na residência de seus pais.

"Geralmente a gente vem dia de terça-feira fazer as faxinas, eu e a minha ex-nora. E sábado e domingo a gente vem passear, ver ela [a idosa], só que nesse fim de semana a gente não veio porque a minha pressão estava oscilando muito e eu acabei não vindo. Aí hoje a gente veio fazer a faxina e quando chegamos, deparamos com essa cena", contou Marli.

"Levaram os R$ 400 reais que ela tinha na bolsa, o dinheiro do pagamento dele, da pensão que recebeu semana passada. A carteira está lá em cima da cama toda revirada, o guarda-roupas todo revirado... Todo mês a gente se depara com essa cena aqui. Todo mês roubam eles pela janela. Porque que não levaram só o dinheiro? Porque que tinha que tirar a vida deles? Está nas mãos de Deus", continuou.

O caso foi registrado como latrocínio e, o suspeito de cometer o crime foi detido pela polícia na tarde desta terça-feira (28).

Compartilhe  

últimas notícias