Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Tarcísio anuncia transferência da sede do Governo de SP; veja para onde

A mudança foi uma das promessas de campanha do governador

Tarcísio anuncia transferência da sede do Governo de SP; veja para onde - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Tarcísio anuncia transferência da sede do Governo de SP; veja para onde - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 27/03/2024, às 13h20


Nesta quarta-feira (27), o governo de São Paulo anunciou a tranferência da sede administrativa do Governo de São Paulo do Morumbi para o Centro da cidade. Esta foi uma das promessas da campanha do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Para isso, segundo o jornal O Globo, foi lançado um concurso para que arquitetos e urbanistas apresentem projetos para a nova sede, que ficará no Palácio Campos Elíseos, na Avenida Rio Branco.

Vale citar que, de acordo com o g1, a ideia é que sejam erguidos 12 prédios na região dos Campos Elíseos para receber o gabinete do governador e das 28 secretarias do estado. Será necessário realocar o Terminal Princesa Isabel e desapropriar 230 imóveis residenciais localizados nos quarteirões que passarão por intervenções.

A área do Terminal, que pertence à gestão municipal, foi doada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para o governo estadual, por meio de um decreto.

A ideia do governo de SP é criar um complexo na área, com a sede do governo e de todas as secretarias estaduais, além de um centro de convenções e espaços para comércio e serviços como restaurantes, cinemas, teatros e academias. Serão 22 mil funcionários do governo no local, que hoje estão espalhados por mais de 60 prédios na cidade.

nova-sede-governo-sp
Nova sede terá custo de R$ 8 bilhões; projeto prevê complexo com serviços e comércios / Foto: Divulgação/GESP
Compartilhe  

últimas notícias