A mudança foi uma das promessas de campanha do governador

Vitória Tedeschi Publicado em 27/03/2024, às 13h20
Nesta quarta-feira (27), o governo de São Paulo anunciou a tranferência da sede administrativa do Governo de São Paulo do Morumbi para o Centro da cidade. Esta foi uma das promessas da campanha do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Para isso, segundo o jornal O Globo, foi lançado um concurso para que arquitetos e urbanistas apresentem projetos para a nova sede, que ficará no Palácio Campos Elíseos, na Avenida Rio Branco.
Vale citar que, de acordo com o g1, a ideia é que sejam erguidos 12 prédios na região dos Campos Elíseos para receber o gabinete do governador e das 28 secretarias do estado. Será necessário realocar o Terminal Princesa Isabel e desapropriar 230 imóveis residenciais localizados nos quarteirões que passarão por intervenções.
A área do Terminal, que pertence à gestão municipal, foi doada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para o governo estadual, por meio de um decreto.
A ideia do governo de SP é criar um complexo na área, com a sede do governo e de todas as secretarias estaduais, além de um centro de convenções e espaços para comércio e serviços como restaurantes, cinemas, teatros e academias. Serão 22 mil funcionários do governo no local, que hoje estão espalhados por mais de 60 prédios na cidade.

Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa