Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Segurança de estação aplica golpe contra homem negro no Metrô de São Paulo

O caso aconteceu dentro da Estação República após uma confusão entre os usuários

Segurança de estação aplica golpe contra homem negro no Metrô de São Paulo - Imagem: reprodução Twitter I @wandersondutch
Segurança de estação aplica golpe contra homem negro no Metrô de São Paulo - Imagem: reprodução Twitter I @wandersondutch

Milleny Ferreira Publicado em 16/03/2024, às 09h30


Nesta última quinta-feira (14), um dos funcionários da segurança do Metrô de São Paulo foi flagrado dando um mata-leão em um homem negro durante um tumulto na Estação República.

Em um vídeo compartilhado por uma das pessoas que presenciaram o acontecido, podemos identificar uma confusão a altura da passagem das catracas que dão o acesso à estação, a qual também integra com a Linha 3-Vermelha e a Linha 4-Amarela. 

Em meio a multidão de usuários do metrô e agentes de segurança, conseguimos ver o momento em que o homem é abordado por trás com uma chave de braço, por parte de um dos agentes de segurança.

O homem ainda não identificado, chegou a desmaiar e teve seu corpo arrastado pelos agentes de segue da estação. O momento acabou gerando um tumulto ainda maior, já que as testemunhas do local começaram a se revoltar e chamar o segurança de racista, por ele ter agredido o homem negro.

Até o momento, nenhum dos homens foi identificado e não houve nenhum pronunciamento por parte deles e nem da equipe do Metrô de São Paulo, de acordo com as apurações feitas pelo portal Metrópoles.

Compartilhe  

últimas notícias