Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte SP

Metrô SP: falha na Linha 1-Azul afeta circulação de trens nesta quinta-feira (14)

As plataformas das estações da linha ficaram lotadas

Metrô SP: falha na Linha 1-Azul afeta circulação de trens nesta quinta-feira (14) - Imagem: reprodução portal do Metrô SP
Metrô SP: falha na Linha 1-Azul afeta circulação de trens nesta quinta-feira (14) - Imagem: reprodução portal do Metrô SP

Vitória Tedeschi Publicado em 14/09/2023, às 07h57


Na manhã desta quinta-feira (14), os passageiros do Metrô de São Paulo se depararam com as plataformas das estações da Linha 1 - Azul completamente lotadas, após uma falha técnica.

De acordo com o g1, os trens circulam com maior tempo de parada e velocidade reduzida por isso o acúmulo de pessoas no horário de pico e afetou o funcionamento de outras linhas, como a 3-Vermelha, que precisou restringir a velocidade dos trens.

Em nota à Cultura, o Metrô esclareceu que o problema ocorreu no início da operação comercial, devido à falha de comunicação de um trem com o sistema de sinalização na estação Armênia, e que trabalha para que a operação seja normalizada.

O trecho é a primeira linha de metrô da cidade e foi inaugurado neste mesmo dia, em 1974, pelo então governador de São Paulo Laudo Natel. Na época, era chamada de Linha Norte-Sul e conectava os bairros Vila Mariana e Jabaquara.

Compartilhe  

últimas notícias