Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

São Paulo: avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos

O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência por volta das 10h, em uma área de mata entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

São Paulo: avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos. - Imagem: reprodução Twitter@BombeirosPMESP
São Paulo: avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos. - Imagem: reprodução Twitter@BombeirosPMESP

Lillia Soares Publicado em 25/01/2024, às 14h53


Na manhã desta quinta-feira (25), um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata, entre as cidades de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na grande São Paulo, causando a morte de duas pessoas.

A aeronave, com o prefixo PT-DKA, decolou do Campo de Marte com destino a Presidente Venceslau. Conforme informações do portal G1, o Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência por volta das 10h, próximo à rua Teresinha Arnone Casteluci, em meio a uma área de mata. A aeronave, tinha capacidade para seis pessoas e estava com a documentação em dia, entretanto não possuía autorização para realizar táxi aéreo, segundo dados da ANAC.

Testemunhas na região relataram ter ouvido um estrondo alto no momento da queda, seguido por uma significativa quantidade de fumaça. As equipes de resgate, incluindo bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar, foram acionadas. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que especialistas do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), em São Paulo, e do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para iniciar a investigação do incidente.

“Na ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", afirmou, em nota.

Além disso, a FAB assegurou que buscará concluir as investigações no menor tempo viável, considerando a complexidade do incidente e a necessidade de identificar eventuais fatores que contribuíram para o ocorrido.

Compartilhe  

últimas notícias