Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte

Saiba quem é a bancária que morreu após assalto ao banco Itaú

Funcionária de banco Itaú foi baleada e morta ainda no local no dia do crime

Saiba quem é a bancária que morreu após assalto ao banco Itaú - Imagem: reprodução redes sociais
Saiba quem é a bancária que morreu após assalto ao banco Itaú - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 29/09/2023, às 12h21


Aline Souza Lira, de 38 anos, trabalhava na rede de bancos Itaú desde 2008 e acabou falecendo na agência bancária após ser baleada durante um assalto. Aline era gerente da unidade desde 2021.

Segundo o portal G1, nas redes socias de Aline constava que ela era formada em pedagogia e letras. A moça já havia trabalhado como vendedora de varejo, antes de começar no banco, no qual passou por vários cargos antes de alcançar a gerência, como operadora, agente de atendimento, caixa de banco e supervisora de tesouraria.

De acordo com informações da Polícia Civil, ainda para o G1, o criminoso havia entrado na unidade do Itaú da Avenida Nove de Julho, Grande São Paulo, antes das 11h00 e desarmado, tomou a arma de um dos seguranças e usou a gerente como escudo durante o assalto, em seguida houve uma troca de tiros que resultou na morte do assaltante e infelizmente, na de Aline também.

Segundo os policiais militares, quando eles chegaram no local do crime, o suspeito estava prestes a fugir com R$ 33 mil reais.

O banco Itaú postou uma nota sobre o caso:

É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população".
Compartilhe  

últimas notícias