Diário de São Paulo
Siga-nos
SEQUESTRO

Polícia Civil desarticula grupo envolvido em sequestro na Grande São Paulo

Operação Fake Workers prende quatro suspeitos

Operação Fake Workers - Imagem: Divulgação / Polícia Civil
Operação Fake Workers - Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Marina Roveda Publicado em 31/08/2023, às 07h54


Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil de São Paulo durante a Operação Fake Workers na terça-feira (28). Os suspeitos são investigados por integrar um grupo especializado em sequestro na Grande São Paulo. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça nas cidades de Guarulhos e Suzano.

As investigações tiveram início após o sequestro de um caminhoneiro no início do mês. A vítima estava realizando o transporte de carga quando foi abordada por suspeitos armados que estavam vestidos com uniformes de uma empresa. O caminhoneiro foi levado para um cativeiro, onde foi ameaçado com uma arma de fogo. Os sequestradores exigiram que a vítima fornecesse senhas bancárias, senhas de seu celular e a chave do caminhão.

A vítima conseguiu escapar do cativeiro e registrou um boletim de ocorrência. A partir das provas coletadas durante a investigação, os suspeitos foram identificados. Durante a operação, um dos presos, um homem de 39 anos, estava portando duas pistolas, quatro carregadores, cartuchos e munições. Com os demais suspeitos, foram apreendidos celulares, cartões bancários, relógios, alianças e documentos pessoais.

A polícia também está investigando uma mulher de 30 anos no contexto desse caso. Os crimes foram registrados no 1º DP de Guarulhos com as seguintes acusações: captura de procurado, localização e apreensão de objetos, cumprimento de mandado de busca e apreensão, cumprimento de prisão temporária e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A operação envolveu 22 policiais civis de unidades de Guarulhos e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Compartilhe  

últimas notícias