Com 38 votos favoráveis, Ricardo Teixeira se torna o candidato favorito à presidência da Câmara Municipal de São Paulo em 2026

William Oliveira Publicado em 13/12/2025, às 13h31
Nesta sexta-feira (12), o partido União Brasil anunciou que o vereador Rubinho Nunes não concorrerá mais à presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Em seu lugar, a legenda decidiu apoiar a reeleição do atual presidente, Ricardo Teixeira, também membro do partido.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira (15). Com a desistência de Rubinho, a reeleição de Teixeira se torna praticamente certa, garantindo mais um ano de liderança sobre o Legislativo paulistano em 2026.
A decisão ocorreu após Rubinho ter se isolado na disputa, uma vez que os principais partidos da Casa declararam apoio a Teixeira. Tanto aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) quanto partidos da oposição manifestaram respaldo ao atual presidente.
Em comunicado oficial, a bancada do União Brasil, formada por seis vereadores, afirmou que a reavaliação da candidatura foi feita a pedido de Teixeira e também em resposta ao apelo do prefeito, visando “a pacificação e unidade da Câmara”.
A nota oficial dizia:
"Considerando o pedido do presidente Ricardo Teixeira, do União Brasil, pelo apoio à sua reeleição e também o pleito do prefeito Ricardo Nunes pela pacificação e unidade da Câmara, a bancada de vereadores decidiu, por unanimidade, fechar questão sobre a recondução de Teixeira."
A retirada de Rubinho Nunes da corrida já era esperada, especialmente após a confirmação de que Teixeira contava com 38 votos favoráveis à sua reeleição.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio