Diário de São Paulo
Siga-nos
Aniversário de Guarulhos

Richard Rasmussen participa do aniversário de 463 anos de Guarulhos com atendimento gratuito aos animais

O biólogo e apresentador estará na cidade neste sábado (09) com a Arca do Chico, único hospital móvel veterinário da América Latina

O biólogo e apresentador estará em Guarulhos durante a comemoração do aniversário da cidade - Imagem: reprodução Instagram
O biólogo e apresentador estará em Guarulhos durante a comemoração do aniversário da cidade - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 07/12/2023, às 18h59


Nesta sexta-feira (08), Guarulhos comemora mais um ano de história e desenvolvimento, completando 463 anos, com uma programação especial para celebrar a data. Serão três dias de celebração com shows, palestras e atividades preparadas especialmente para a população local.

Além de diversos espetáculos e eventos culturais, o biólogo e apresentador Richard Rasmussen também participará da comemoração do aniversário da cidade neste sábado (09) com a famosa Arca do Chico, único hospital móvel veterinário da América Latina.

Na ocasião, Richard estará com o ônibus veterinário, das 9h às 18h, atendendo cães, gatos, aves, roedores e répteis da população local gratuitamente.

arca-do-chico
A Arca do Chico conta com o apoio de um time de veterinários de excelência e estará no dia 9 de dezembro em Guarulhos / Reprodução Instagram @arcadochico

Idealizado pelo apresentador e biólogo Richard Rasmussen, o projeto Arca do Chico é um hospital veterinário montado em um ônibus adaptado. O equipamento conta com estrutura completa de atendimento clínico e realização de exames.

Com o nome escolhido em homenagem ao santo protetor dos animais, São Francisco de Assis, o projeto tem como médico-veterinário responsável Fábio Solano Pereira Júnior, pós-graduado em clínica e cirurgia, membro da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários e da Associação dos Médicos Veterinários do Interior Paulista.

Em entrevista exclusiva ao Diário de S.Paulo, Richard explicou que o principal objetivo do projeto é realizar atendimentos veterinários às comunidades carentes e tradicionais, como quilombolas, indígenas e ribeirinhas, além de projetos específicos como o do aniversário de Guarulhos.

"Na Arca nós fazemos testes de verminose, ectoparasitos - que são pulgas - carrapatos, otite e de  doenças de pele. Além de exames de sangue, para saber como está o bicho e damos também orientação veterinária aos tutores e medicamentos gratuitos", detalha Richard.

O biólogo também afirma que seu maior desejo é ver outras Arcas do Chico rodando pelo país e ajudando vários outros animais. Afinal de contas: "Todo mundo ganha", defende o especialista.

"A gente queria que tivesse várias Arcas do Chico rodando nosso país. Porque ela é única, não é um castramóvel. Um castramóvel, normalmente trabalha com três mesas cirúrgicas, faz 150 cachorros por dia, eu não tenho essa condição, e não é meu propósito. Meu propósito não é quantidade, é qualidade, não é simplesmente castrar, é poder realmente dar orientações de bem-estar e saúde pros bichos", finaliza Richard Rasmussen.

Conheça mais sobre o projeto:

Serviços oferecidos no local:

  • Verminoses,
  • ectoparasitas,
  • carrapatos,
  • otite,
  • doenças de pele,
  • exames de sangue,
  • distribuição gratuita de medicamentos,
  • orientação veterinária.
Compartilhe  

últimas notícias