Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Recém-nascida é encontrada morta em caçamba de lixo no interior de São Paulo

Bebê foi encontrada por coletores de lixo durante expediente

Recém-nascida é encontrada morta em caçamba de lixo no interior de São Paulo - Imagem: Reprodução/Polícia Civil
Recém-nascida é encontrada morta em caçamba de lixo no interior de São Paulo - Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Gabrielly Bento Publicado em 22/05/2024, às 19h31


Na tarde da última terça-feira (21), coletores de lixoencontraram o corpo de uma recém-nascida dentro de uma caçamba. O bebê foi achado na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Segundo informações do G1, o cadáver da criança foi descoberto enquanto os profissionais estavam trabalhando. Assim que perceberam a presença do bebê, a máquina e o veículo foram imediatamente desligados, evitando a destruição do corpo.

De acordo com os funcionários, o bebê estava suspenso de cabeça para baixo e com o cordão umbilical. As autoridades suspeitam que o nascimento aconteceu no fim de semana, e o abandono aconteceu na madrugada de terça-feira, afirma o G1.

Os coletores chamaram a Polícia Militar, que confirmou o óbito. A perícia criminal foi acionada e constatou que se tratava de uma menina.

O laudo necroscópico preliminar apontou que a bebê nasceu viva e morreu cerca de dois dias antes de ser encontrada. A causa da morte ainda não foi determinada, mas a polícia investiga o caso como infanticídio.

Ninguém da família da criança ainda foi identificado. A polícia está em busca de informações que possam ajudar a solucionar o crime.

Compartilhe  

últimas notícias