Diário de São Paulo
Siga-nos
Entretenimento

Prefeitura de SP lança desafio para estudantes e professores criarem jogos digitais

O desafio "Game Jam 2023" ocorre de 10 de agosto até 15 de outubro

O Game Jam 2023 é focado em professores e alunos da Rede Municipal de Ensino - Imagem: Freepik
O Game Jam 2023 é focado em professores e alunos da Rede Municipal de Ensino - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/07/2023, às 15h36


A Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento do “Game Jam 2023”, uma maratona de programação para a produção e o desenvolvimento de jogos digitais originais.

A proposta é incentivar a criação de ambientes colaborativos e integração entre equipes de professores e estudantes das escolas municipais. O desafio é voltado para professoras, professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo.

Segundo a Prefeitura, os participantes deverão utilizar o scratch, o kodu e o RPG Maker para a produção dos projetos. Os jogos serão produzidos por equipes de estudantes na escola e a organização fica sob a responsabilidade do professor. Além disso, há a possibilidade de criar equipes exclusivas de professores.

Também serão aceitas projetos criados em outros softwares e motores gráficos, desde que o participante já tenha familiaridade e seja possível a disponibilização da produção para testagem e avaliação. O período destinado à produção do jogo vai de 10 de agosto até 15 de outubro.

Os jogos digitais poderão ser desenvolvidos a partir das temáticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), alfabetização, língua portuguesa, matemática, ciências naturais e ciências humanas.

No evento, os participantes estarão dedicados ao planejamento, concepção e desenvolvimento de um jogo de autoria. O grupo de participantes é caracterizado por sua diversidade, e parte do desafio envolve estabelecer relações entre colaboradores para viabilizar uma criação coletiva.

O desafio lançado pela Game JAM visa estimular o desenvolvimento de jogos digitais inéditos, em temáticas específicas, produzidos por equipes de professores e alunos das Escolas Municipais de São Paulo.

O formulário de inscrição deverá ser preenchido pelo professor responsável pela equipe até 10 de agosto. Se estiver interessado, confirme sua participação neste link

Compartilhe  

últimas notícias