Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Cotia toma atitude contra guarda-civil surtou e destruiu carro durante briga de trânsito

Briga entre guarda-civil e vigilante em Barueri leva Prefeitura de Cotia a agir e iniciar investigação

Guarda-civil surtou e destruiu carro durante briga de trânsito - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Guarda-civil surtou e destruiu carro durante briga de trânsito - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Milani Publicado em 03/03/2024, às 11h50


A Prefeitura de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, anunciou na sexta-feira (1) o afastamento do guarda-civil envolvido em uma briga de trânsito na cidade de Barueri, onde foi flagrado destruindo o carro de um vigilante. O incidente, ocorrido no domingo (25), ganhou destaque após vídeos circularem nas redes sociais ao longo da semana.

Segundo informações da Prefeitura de Cotia, o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Guarda Civil do município, e o guarda-civil em questão teve sua arma recolhida, sendo afastado de atividades operacionais até a conclusão das investigações.

De acordo com relatos apurados pela TV Globo, a discussão entre o vigilante, de 52 anos, e o guarda municipal de Cotia, de 48 anos, teve início após uma colisão lateral na Estrada São Fernando, no bairro do Jardim Julio, em Barueri. Vídeos que viralizaram mostram o guarda agredindo o vigilante na rua, enquanto uma mulher segura uma arma.

Em determinado momento, o guarda se dirigiu ao veículo do vigilante e começou a danificá-lo, quebrando portas, capô e para-choque. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Barueri como ameaça, injúria, dano e vias de fato. A Secretaria da Segurança Pública solicitou exames de corpo de delito à vítima e está analisando as imagens.

Este incidente não é um caso isolado envolvendo a Guarda Civil Municipal de Cotia. Em fevereiro, outro agente atirou em dois colegas dentro da base da GCM da cidade, resultando na morte de um deles e deixando o outro ferido. O atirador se suicidou em seguida, e a Polícia Civil está investigando o caso como homicídio seguido de suicídio, buscando esclarecer os motivos por trás do ocorrido.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), expressou sua solidariedade aos envolvidos e prometeu apoio às famílias afetadas. Ele destacou o empenho da administração municipal em investigar e lidar com essas situações, buscando compreender os eventos que levaram a tais tragédias e oferecendo suporte às vítimas e à corporação da Guarda Civil Municipal.

Compartilhe  

últimas notícias