Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Operários ficam pendurados a mais de 100 metros de altura e polícia toma atitude

Oito operários foram resgatados e um não resistiu aos ferimentos e morreu

Polícia isola área de prédio no qual operários ficaram pendurados a mais de 100 metros de altura - Imagem: reprodução redes sociais
Polícia isola área de prédio no qual operários ficaram pendurados a mais de 100 metros de altura - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 18/10/2023, às 13h25


Oito trabalhadores de uma obra ficaram pendurados a uma altura de 140 metros em uma estrutura metálica no topo de um edifício em construção, localizado na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (17).

Um dos operários, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu, conforme informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros.Já os demais, foram resgatados.

De acordo com o site Terra, o Corpo de Bombeiros disse que a estrutura onde o incidente ocorreu faz a ligação entre duas torres de um mesmo condomínio residencial. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um andaime teria caído da construção e causado o acidente.  

A Polícia interditou o quarteirão do prédio, dez viaturas da corporação foram deslocadas para a ocorrência e o helicóptero Águia da Polícia Militar.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) afirmou que está apurando o caso e busca identificar os responsáveis técnicos pelo empreendimento.

Para a realização de quaisquer atividades e serviços, os profissionais e empresas contratados devem estar registrados no Crea-SP. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), definindo a participação técnica no empreendimento", explica o órgão.

Em nota, a construtora EZTEC, responsável pela obra, lamentou o acidente e informou que "apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes".

Compartilhe  

últimas notícias