Mais de 60 quilos de peixes foram apreendidos pela Polícia Ambiental após flagrante de pesca ilegal em área restrita em Lucélia

William Oliveira Publicado em 04/03/2026, às 10h33
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 62,5 quilos de pescado e uma tarrafa utilizados em pesca ilegal no Rio Aguapeí, em Lucélia (SP), na terça-feira (3).
De acordo com a corporação, a equipe realizava patrulhamento preventivo na região da Cachoeira Salto Botelho quando flagrou dois homens praticando pesca predatória em área proibida. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos se lançaram no rio e conseguiram escapar.
Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam uma tarrafa de 2,5 metros, com malha de 120 milímetros, além de peixes das espécies piracanjuba, dourado, curimbatá, piapara e piauçu.
O material foi encaminhado à sede do 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Dracena. Já o pescado, que apresentava condições adequadas para o consumo humano, foi destinado ao Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual de Dracena.
A ocorrência será registrada na Polícia Civil e investigada como crime ambiental, conforme estabelece o artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/1998, que proíbe a captura de espécies da fauna sem autorização dos órgãos competentes.
Leia também

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio