Detentos foram recapturados após serem flagrados descumprindo medidas cautelares durante "saidinha"
William Oliveira Publicado em 23/09/2024, às 11h21
Neste fim de semana, a Polícia Militar (PM) recapturou 206 presos em São Paulo, após serem flagrados descumprindo medidas cautelares durante "saidinha". A operação começou na terça-feira (17) e, no total, 769 detentos foram recapturados.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), este é o maior número de detentos recapturados desde junho de 2023, quando a fiscalização e recondução dos detentos começaram a ser realizadas.
Ainda de acordo com a SSP, o benefício da saída temporária acaba nesta segunda-feira (23) e os presos têm até as 18h para retornarem aos presídios. O detento que não retornar será considerado foragido.
No total, a SSP aponta que, dos 769 presos recapturados, 293 ocorreram na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo. Em Ribeirão Preto, foram 124; em Sorocaba, 51; em São José do Rio Preto, 50; em Piracicaba, 48; em São José dos Campos, 47; em Bauru, 44; em Campinas, 37; em Presidente Prudente, 33; em Santos, 28; e em Araçatuba, 14.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, relator do projeto de lei que acaba com o benefício das saidinhas, classificou o benefício dos presos como “um absurdo”.
“O ponto pacífico é que quem cometeu crime após a aprovação da lei já não tem direito à saída temporária. Então é um ganho que a população terá com o tempo. Eu gostaria muito que esse benefício da saída temporária, que para mim é um absurdo, fosse cortado para todos”, afirmou o secretário.
Leia também
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Sob risco de fiasco, Bolsonaro abandona candidatos na reta final
Idosa leva golpe de quase mil reais no litoral de São Paulo
Boulos promete pedir prisão de Pablo Marçal por divulgar laudo supostamente falso de uso de cocaína
Descubra e aplique os segredos do sucesso dos melhores palestrantes
Operação em Pindamonhangaba prende dois e apreende grande quantidade de drogas
Criança sofre convulsão após agressão brutal em escola
SP Amplia Segurança no Verão com 600 Guarda-Vidas Adicionais para Praias e Represas