Diário de São Paulo
Siga-nos
SAIDINHAS

PM recaptura 206 detentos em São Paulo neste fim de semana

Detentos foram recapturados após serem flagrados descumprindo medidas cautelares durante "saidinha"

PM recaptura 206 detentos em São Paulo neste fim de semana - Imagem: Divulgação / SSP
PM recaptura 206 detentos em São Paulo neste fim de semana - Imagem: Divulgação / SSP

William Oliveira Publicado em 23/09/2024, às 11h21


Neste fim de semana, a Polícia Militar (PM) recapturou 206 presos em São Paulo, após serem flagrados descumprindo medidas cautelares durante "saidinha". A operação começou na terça-feira (17) e, no total, 769 detentos foram recapturados.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), este é o maior número de detentos recapturados desde junho de 2023, quando a fiscalização e recondução dos detentos começaram a ser realizadas.

Ainda de acordo com a SSP, o benefício da saída temporária acaba nesta segunda-feira (23) e os presos têm até as 18h para retornarem aos presídios. O detento que não retornar será considerado foragido.

No total, a SSP aponta que, dos 769 presos recapturados, 293 ocorreram na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo. Em Ribeirão Preto, foram 124; em Sorocaba, 51; em São José do Rio Preto, 50; em Piracicaba, 48; em São José dos Campos, 47; em Bauru, 44; em Campinas, 37; em Presidente Prudente, 33; em Santos, 28; e em Araçatuba, 14.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, relator do projeto de lei que acaba com o benefício das saidinhas, classificou o benefício dos presos como “um absurdo”.

“O ponto pacífico é que quem cometeu crime após a aprovação da lei já não tem direito à saída temporária. Então é um ganho que a população terá com o tempo. Eu gostaria muito que esse benefício da saída temporária, que para mim é um absurdo, fosse cortado para todos”, afirmou o secretário.
Compartilhe