Diário de São Paulo
Siga-nos
Reviravolta!

Aposentado é assaltado e ‘vira o jogo’ contra ladrão que nunca mais vai cometer outro crime

O episódio aconteceu no Guarujá, no litoral de São Paulo, e está sendo investigado

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil - Imagem: Freepik
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 27/04/2023, às 16h13


Um policial militar aposentado, de 50 anos, reagiu a uma tentativa de assalto enquanto estacionava o carro em uma loja. Ele partiu para um confronto direto com o criminoso, de 26, e o episódio teve um desfecho surpreendente. 

O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (21), na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, informou a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. 

Segundo a PM, o criminoso foi baleado e morto pelo policial aposentado durante a ação. O comparsa do ladrão morto conseguiu fugir. A Polícia Civil está investigando o ataque.

Os investigadores informaram que a vítima havia parado o carro no bairro Parque Enseada quando dois homens apareceram e anunciaram o assalto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ao ser abordado o aposentado sacou a arma e atirou contra os bandidos.

À TV Globo, a prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender o caso por volta das 20h40 da última sexta-feira (21). No local, os socorristas encontraram o criminoso no chão com ferimentos na região torácica, nos lados direito e esquerdo.

Os profissionais levaram o baleado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu. O pai dele esteve no local e reconheceu o corpo.

A SSP-SP explicou, em nota, ter solicitado uma perícia no local em que foram efetuados os disparos, além de ter pedido exames ao Instituto Médico Legal (IML).

A pasta ressaltou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Polícia de Guarujá como legítima defesa, homicídio e roubo tentado. A arma do aposentado foi apreendida e encaminhada a exames periciais.

Compartilhe  

últimas notícias