Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime?

Pessoas em situação de rua passam mal e são internadas após comer marmitas doadas

Três das vítimas são crianças; a polícia ainda investiga o caso

Pessoas em situação de rua passam mal e são internadas após comer marmitas doadas - Imagem: reprodução / TV Globo
Pessoas em situação de rua passam mal e são internadas após comer marmitas doadas - Imagem: reprodução / TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 19/05/2023, às 14h55


Sete pessoas em situação de rua, incluindo três crianças, passaram mal depois de comer comida de marmitas doadas nas praças da Sé e do Patriarca, no centro de São Paulo.

As vítimas foram internadas com sintomas de intoxicação alimentar, como vômito e dores abdominais. Todas precisaram permanecer em unidades de saúde e de atendimento médico.

De acordo com a polícia, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionados na madrugada desta sexta-feira (19) por uma das vítimas, que relatou estar com náuseas após comer a comida de uma marmita doada na Praça da Sé por uma pessoa que estava em uma Kombi preta.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o doador ainda não foi identificado e o caso é investigado pelo 8° DP (Brás/Belém). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que também avalia a possibilidade de envenenamento e outras.

Cinco pessoas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Um dos adultos teve alta e outro permanece em observação na unidade, junto às três crianças. O quadro de saúde deles é estável.

Outros dois adultos foram internados no Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) Sé.

A Secretaria também informou que os pacientes serão acompanhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) República e, caso se mostre necessário, as crianças serão encaminhadas para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil III Sé.

Compartilhe  

últimas notícias