Diário de São Paulo
Siga-nos
Cuide-se!

Vacina bivalente: chegou a hora das pessoas com comorbidades se vacinarem em SP; saiba mais

Nesta terça-feira (04), uma ampliação permitiu a imunização das idades entre 12 e 59 anos desse grupo

Pessoas com comorbidades de idades entre 12 e 59 anos poderão tomar a vacina bivalente em SP. - Imagem: reprodução I Freepik
Pessoas com comorbidades de idades entre 12 e 59 anos poderão tomar a vacina bivalente em SP. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 05/04/2023, às 16h43


Nesta terça-feira (04), o estado de São Paulo ampliou a imunização contra a Covid-19 pela vacina bivalente. Agora, pessoas com comorbidades de idades entre 12 e 59 anos poderão garantir mais proteção no combate ao vírus. 

A Secretaria de Saúde, conforme informações do portal G1, aos poucos está aumentando os grupos que podem ser imunzados. A partir do repasse de mais doses, realizada pelo Ministério da Saúde, surgem novas oportunidades de vacinação. 

Vale lembrar que só pode dar continuadade ao processo os indivídios que estão com a cartela da vacinação atualizada. Da marca Pfizer, essa vacina nada mais é do que um único imunizante que combate mais de uma variante do vírus.

O Centro de Vigilância Epidemiológica do estado informou que a proteção é importante para este grupo principalmente nesta época, pouco antes da chegada do inverno, em que as temperaturas são mais baixas e doenças respiratórias ficam propensas à transmissão.

Compartilhe  

últimas notícias