Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpresa

Mulher procura hospital por suspeita de pneumonia, descobre que está grávida e dá à luz

A paciente relatou que tomava anticoncepcional e passou por uma cirurgia nos últimos meses

Mulher procura hospital por suspeita de pneumonia, descobre que está grávida e dá a luz - Imagem: reprodução
Mulher procura hospital por suspeita de pneumonia, descobre que está grávida e dá a luz - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/06/2023, às 09h43


Stefane Silva, de 26 anos, deu entrada em um hospital público de São José dos Campos, no interior de São Paulo, com suspeita de pneumonia e descobriu que, além de estar grávida, ela estava em trabalho de parto.

A mulher relatou que, durante os últimos nove meses, ela tomava anticoncepcional e até passou por uma cirurgia, mas nenhum médico percebeu a gravidez nos exames.

Stefane, que já é mãe de outras duas crianças, uma menina de 12 anos e um menino de 6, disse que não planejava ter outro filho nesse momento e, por isso, fazia o uso de métodos contraceptivos. Ela passou os últimos meses sem sequer desconfiar da gravidez.

“Eu tomava anticoncepcional contínuo, sempre certinho, que emendava uma cartela na outra, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Não imaginei que estava grávida de nove meses! Me divorciei faz dois anos, nunca pensei em ter filho agora”, disse Stefane em entrevista ao g1.

Ela contou que no início do ano chegou a passar por uma cirurgia, após ser picada por uma aranha venenosa, realizou vários exames, inclusive o de sangue, e nem mesmo os médicos notaram a gravidez.

“Em janeiro eu fiquei 40 dias de cama após ser picada por uma aranha, fiz cirurgia, exames, fiquei internada e não apareceu nada que indicasse gravidez. Estava tudo tranquilo”, lembrou.

Após o incidente com a aranha, a cabeleireira passou a tomar bastante remédios, incluindo antibióticos, que acabaram dando um inchaço no corpo e nos últimos meses ela percebeu que engordou alguns quilos, mas nada alarmante.

“De lá pra cá dei uma engordadinha, mas nada demais. Eu continuei vivendo normal, saindo, curtindo, bebendo, carregando peso. Inclusive, há uns 15 dias, me mudei e na mudança carreguei fogão, geladeira, bastante peso, porque nem imaginava estar grávida”, disse Stefane.
Com a barriga pequena, mas sentindo dores no peito, dificuldade para respirar e um resfriado forte, a cabelereira buscou por atendimento médico. Ao passar pelo raio-X e o ultrassom, os médicos alertaram sobre a gravidez.

A surpresa deixou médicos, familiares, amigos e colegas de trabalho surpresos, porque passaram os últimos meses convivendo com Stefane e nem eles notaram a gravidez.

“Eu não senti dor, não senti mexer, chutar, nada. Ia trabalhar normal. Ninguém acreditou quando contei, acharam que eu estava brincando, acharam que eu já sabia, mas eu não sabia. Minha mãe ficou sem reação, travou quando eu contei”, lembrou.

O bebê, que se chama Théo, nasceu na manhã da última quinta-feira (22), um dia após Stefane dar entrada no hospital. O menino nasceu saudável, pesando 3,7 kg e medindo 49 cm.

Compartilhe  

últimas notícias