Diário de São Paulo
Siga-nos
Justiça?

Moradores se cansam de roubalheira e espancam ladrão até provocarem tragédia; o vídeo é forte

A cena foi gravada por testemunhas e mostrou o criminoso sendo linchado pelas vítimas de roubo

Vídeo mostra moradores furiosos atacando ladrão que tentou roubar motoclicleta - Imagem: reprodução/Facebook
Vídeo mostra moradores furiosos atacando ladrão que tentou roubar motoclicleta - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 04/05/2023, às 14h57


Um homem de 49 anos foi brutalmente espancado por moradores de um bairro, após ser acusado de ter roubado uma motocicleta.

O caso aconteceu na quinta-feira (4), na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, informou a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Imagens feitas por testemunhas mostram ao menos quatro moradores usando um capacete e pedaços de madeira para agredir o rapaz, além de jogá-lo com violência no chão.

A Polícia Militar informou que foi chamada via telefone de emergência para atender o caso. O denunciante afirmou que o homem, ainda não identificado, foi agredido com pedras e um pedaço de madeira e ficou caído desacordado.

De acordo com as testemunhas, as agressões começaram após uma pessoa, que não foi identificada, gritar 'pega ladrão'.

Um motorista de um carro fez um vídeo, que ilustra o momento da agressão. Nas imagens, o homem aparece de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.

Em seguida, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo indivíduo puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Quando o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

O autor do vídeo afirmou durante a gravação: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. A reportagem não conseguiu localizar o autor do vídeo, que está circulando nas redes sociais.

O boletim de ocorrência informou que o homem agredido foi levado para o hospital com ferimentos graves na cabeça. Não há informações sobre os agressores. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.

* A cena da agressão está disponível no site do G1

Compartilhe  

últimas notícias