Diário de São Paulo
Siga-nos
Litoral Sul

Moradores do prédio evacuado devido a cisalhamento são liberados para retirar seus pertences do local

As caixas d’água do prédio também precisaram ser esvaziadas para reduzir a pressão das pilastras danificadas

Moradores do prédio evacuado devido a cisalhamento são liberados para retirar seus pertences do local - Imagem: reprodução Twitter I @Metropoles
Moradores do prédio evacuado devido a cisalhamento são liberados para retirar seus pertences do local - Imagem: reprodução Twitter I @Metropoles

Milleny Ferreira Publicado em 15/02/2024, às 14h02


Os moradores do prédio que foi evacuado nesta terça-feira (13) com risco de desabamentos, foram liberados para retornar aos seus apartamentos e recolheram seus pertences. 

O Edifício Residencial Giovannina Sarane Galavotti foi entregue em 2011 e foi erguido pela Construtora JR, possuiu um total de 19 andares e está localizado na região da Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O local precisou ser evacuado após apresentarem alguns danos estruturais em pelo menos cinco colunas, de acordo com os residentes do prédio, sentiram cerca de três tremores fortes em um intervalo d e 10 minutos.  

De acordo com informações do portal Metrópoles, foi feita uma análise preliminar que indicou que não há o risco de desabamento iminente, entretanto, a prefeitura da região entrou com o pedido de diversos documentos à construtora responsável pelo imóvel, antes de liberar qualquer acesso de moradores ao interior do edifício. A Defesa Civil informou que os documentos necessários foram entregues ainda nesta quarta-feira (14).

“Como primeiras medidas adotadas, ocorreu o escoramento dos pavimentos onde houve o sinistro das pilastras no subsolo, térreo, G1 e G2”, relata a prefeitura. Os dois pavimentos de estacionamento ficam acima do nível do solo.

As caixas d’água do edifício também precisaram ser esvaziadas para reduzir a pressão das pilastras danificadas.

Compartilhe  

últimas notícias