Fornecimento dos serviços essenciais foi afetado devido a uma intervenção emergencial realizada pela Sabesp em uma adutora e a uma falha na transmissão de energia elétrica registrada pela Enel no último domingo (5)

William Oliveira Publicado em 06/01/2025, às 09h21
Na manhã desta segunda-feira (6), moradores de algumas áreas da zona sul de São Paulo e de cidades do ABC continuam enfrentando falta de água. O desabastecimento é consequência de uma manutenção emergencial realizada pela Sabesp em uma adutora em São Bernardo do Campo, no domingo (5).
A Sabesp informou que a normalização do fornecimento nas regiões afetadas deve ocorrer gradualmente ao longo do dia, com previsão de retorno até o período noturno.
A empresa também ressaltou que a manutenção na adutora foi concluída e que as obras para fechamento da vala, incluindo a reposição do pavimento, seguem durante todo o dia.
Além disso, moradores da zona sul e do ABC também enfrentaram um apagão no domingo. A Enel registrou uma falha em uma linha de transmissão, resultando na falta de energia elétrica em várias localidades.
Por volta das 20h do mesmo dia, cerca de 190 mil residências na área de concessão da Enel estavam sem eletricidade, sendo 187 mil delas na capital paulista, o que corresponde a aproximadamente 3,35% do total da cidade. No entanto, a situação já foi regularizada.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio