Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Menino de 2 anos morre após ser picado por cascavel em SP

Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu - Imagem: reprodução redes sociais
Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 20/11/2023, às 12h07


No último domingo (19), um bebê de apenas dois anos e dois meses, identificado como Gael Henry Jesus Ribeiro, morreu após ser picado por uma cobra cascavel enquanto acampava com a família em Panorama, região de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

De acordo com o g1, a Polícia Civil informou que, em determinado momento, o menino teria se deslocado até outro ponto junto a um dos irmãos, que teria ido urinar, quando foi atacado na panturrilha pela cobra.

No mesmo instante, o pai teria matado a serpente e a levado, junto com a criança, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), para que os profissionais identificassem a espécie e soubessem o soro anticrotálico adequado.

No entanto, no local, os médicos administraram antibióticos, mas não deram soro antiofídico imediatamente, só ministrando o medicamento na criança na manhã de ontem. A informação foi dada pela TV Globo.

O que fazer em casos de picada?

A recomendação do Instituto Butantan é lavar o local com água e sabão e levar a vítima imediatamente para o hospital. É importante levar a cobra ou uma foto do animal para facilitar a identificação pelos médicos.

Além disso, também é indicado entrar em contato imediato com o Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox),que terá todas as informações adequadas para ministrar os casos de picadas de maneira correta.

Compartilhe  

últimas notícias