Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio Grande do Sul

Medicamentos apreendidos em operação policial em SP serão doados para o RS

A Justiça autorizou a doação dos produtos confiscados durante a Operação Alto Custo

Medicamentos apreendidos em operação policial em SP serão doados para o RS - Imagem: reprodução /Freepik
Medicamentos apreendidos em operação policial em SP serão doados para o RS - Imagem: reprodução /Freepik

Lillia Soares Publicado em 31/05/2024, às 15h35


O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) vai enviar ao Rio Grande do Suluma remessa de medicamentos, incluindo principalmente o antibiótico amoxicilina, que foram apreendidos em operações policiais em São Paulo. 

Conforme informações do portal Metrópoles, a Justiça autorizou a doação dos produtos confiscados durante a Operação Alto Custo, que revelou um esquema de roubo e receptação. O transporte da doação será realizado na próxima semana por um comboio humanitário da Polícia Civil de São Paulo.

Segundo o Deic, a ideia de solicitar a autorização judicial para a doação surgiu dos policiais da 5ª Delegacia Patrimônio, responsáveis pela Operação Alto Custo, que visava quadrilhas especializadas no roubo de medicamentos de alto valor, alguns dos quais são conhecidos como "remédios da moda".

A operação foi realizada em quatro fases. Inicialmente, focou em quadrilhas que invadiam farmácias para roubar medicamentos. Após a prisão dos membros armados do esquema, foram identificados depósitos e os primeiros receptadores dos medicamentos roubados.

Na etapa seguinte, os policiais prenderam os responsáveis por ataques a cargas de remédios em rodovias, que incluíam sequestro de motoristas e uso de fuzis. Vale mencionar que as investigações revelaram que funcionários de empresas de logística forneciam informações sobre os carregamentos. Além de realizar diversas prisões, os policiais desmantelaram depósitos clandestinos.

Compartilhe  

últimas notícias