Seis entregadores teriam iniciado o tumulto e lançado pedras contra o McDonald's na última segunda-feira (4)

Ana Rodrigues Publicado em 06/12/2023, às 12h46
Uma franquia do McDonald's, localizada na Avenida Ipiranga, região central de São Paulo, foi vadalizada na noite da última segunda-feira (4). Segundo a Secretária de Segurança Pública, aconteceu por volta de 20h. Entregadores de comida por aplicativo, teriam se reunido para poder atacar a unidade da lanchonete após um desentendimento com funcionários do local.
Segundo a CNN, a ação contra a lanchonete ocorreu um dia após o ataque realizado contra o Bar Brahma, que também é próximo ao local.
Dois policiais de patrulhamento da região estavam próximos ao local, porém não reagiram ou interferiram na briga durante a confusão. Segundo a Polícia Civil, os agentes teriam solicitado reforço para dispersar os agressores, que estavam em um maior número.
Os policiais ainda alegaram que não reagiram no momento por não possuírem equipamentos de menor potencial ofensivo para controlar o tumulto. Com a chegada do reforço policial, os entregadores fugiram do local.
Segundo algumas informações dadas pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM), seis entregadores teriam iniciado o tumulto e lançado pedras contra o restaurante. A Polícia Civil ainda afirmou que, até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado pelos responsáveis pela unidade da rede.
Já na tarde de domingo (3), o Bar Brahma - localizado na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João há mais de 75 anos - foi atacado e depredado por outro grupo de pessoas.
Pelas imagens gravadas por quem passava pelo local, pelo menos dez homens arremessaram pedras e objetos em direção ao estabelecimento, quebrando janelas e derrubando mesas. Um carro, que estava estacionado na frente do bar, também foi atacado e teve vidros quebrados.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para o local após uma tentativa de assalto. A vítima no caso havia reagido e imobilizado o criminoso. Ao verem que o assaltante foi contido pela vítima, a quadrilha que o acompanhava iniciou o ataque ao bar para o homem conseguir se soltar e fugir.
Confira o Ataque:
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada