Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque em SP

McDonald's é atacado na região central de São Paulo

Seis entregadores teriam iniciado o tumulto e lançado pedras contra o McDonald's na última segunda-feira (4)

Seis entregadores teriam iniciado o tumulto e lançado pedras contra o McDonald's na última segunda-feira (4) - Imagem: Reprodução/Youtube CNN Brasil: #Shorts - Unidade do McDonald’s é atacada no centro de São Paulo
Seis entregadores teriam iniciado o tumulto e lançado pedras contra o McDonald's na última segunda-feira (4) - Imagem: Reprodução/Youtube CNN Brasil: #Shorts - Unidade do McDonald’s é atacada no centro de São Paulo

Ana Rodrigues Publicado em 06/12/2023, às 12h46


Uma franquia do McDonald's, localizada na Avenida Ipiranga, região central de São Paulo, foi vadalizada na noite da última segunda-feira (4). Segundo a Secretária de Segurança Pública, aconteceu por volta de 20h. Entregadores de comida por aplicativo, teriam se reunido para poder atacar a unidade da lanchonete após um desentendimento com funcionários do local.

Segundo a CNN, a ação contra a lanchonete ocorreu um dia após o ataque realizado contra o Bar Brahma, que também é próximo ao local.

Dois policiais de patrulhamento da região estavam próximos ao local, porém não reagiram ou interferiram na briga durante a confusão. Segundo a Polícia Civil, os agentes teriam solicitado reforço para dispersar os agressores, que estavam em um maior número.

Os policiais ainda alegaram que não reagiram no momento por não possuírem equipamentos de menor potencial ofensivo para controlar o tumulto. Com a chegada do reforço policial, os entregadores fugiram do local.

Segundo algumas informações dadas pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM), seis entregadores teriam iniciado o tumulto e lançado pedras contra o restaurante. A Polícia Civil ainda afirmou que, até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado pelos responsáveis pela unidade da rede.

Já na tarde de domingo (3), o Bar Brahma - localizado na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João há mais de 75 anos - foi atacado e depredado por outro grupo de pessoas.

Pelas imagens gravadas por quem passava pelo local, pelo menos dez homens arremessaram pedras e objetos em direção ao estabelecimento, quebrando janelas e derrubando mesas. Um carro, que estava estacionado na frente do bar, também foi atacado e teve vidros quebrados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para o local após uma tentativa de assalto. A vítima no caso havia reagido e imobilizado o criminoso. Ao verem que o assaltante foi contido pela vítima, a quadrilha que o acompanhava iniciou o ataque ao bar para o homem conseguir se soltar e fugir.

Confira o Ataque: 

Compartilhe  

últimas notícias