Diário de São Paulo
Siga-nos
DESABAFO

Lula critica gestão da Prefeitura de São Paulo em live com Boulos

Interrupção prolongada de energia em São Paulo gerou um debate sobre responsabilidades

Boulos demonstrou confiança em uma virada eleitoral, comparando-a à emoção de um jogo decisivo de futebol - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
Boulos demonstrou confiança em uma virada eleitoral, comparando-a à emoção de um jogo decisivo de futebol - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Alanis Ribeiro Publicado em 19/10/2024, às 20h06


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou, neste sábado (19), seu descontentamento em relação à gestão da Prefeitura de São Paulo diante dos problemas causados por quedas de árvores durante chuvas intensas. Ele comparou a situação ao suporte prestado anteriormente ao Rio Grande do Sul, ressaltando que a responsabilidade pela manutenção das árvores recai sobre a administração municipal.

A interrupção prolongada de energia em São Paulo gerou um debate sobre responsabilidades. O prefeito responsabiliza o governo federal pela revisão do contrato com a Enel, enquanto Lula e o candidato Guilherme Boulos apontam que a fiscalização da concessionária é função do governo estadual, liderado por Tarcísio de Freitas, e que cabe à prefeitura a poda das árvores.

Lula criticou a concessionária Enel e as agências reguladoras por falhas na fiscalização, mencionando que essas instituições ainda são influenciadas por indicações do governo anterior. "Agora é minha vez de promover mudanças e colocar pessoas comprometidas com o povo", afirmou o presidente. Apesar das críticas, Lula declarou que não pretende entrar em conflito verbal com o governador ou o prefeito.

A transmissão foi organizada após o cancelamento de duas caminhadas que seriam realizadas por Lula e Boulos. Realizada na residência do presidente, no bairro Alto de Pinheiros, a live teve duração de aproximadamente 30 minutos e foi direcionada especialmente aos eleitores indecisos ou desiludidos, um grupo significativo para as eleições municipais.

Na ocasião, Boulos demonstrou confiança em uma virada eleitoral, comparando-a à emoção de um jogo decisivo de futebol. Ele destacou que muitos eleitores costumam decidir seu voto nos últimos dias antes da eleição, alimentando esperanças de reverter o cenário desfavorável apontado pelas pesquisas.

O encontro virtual começou com Boulos agradecendo a hospitalidade do presidente: "Nem todo mundo me convida para suas casas. As pessoas têm receio de que eu entre e não saia mais", brincou o candidato, aludindo à sua conhecida militância política.

Compartilhe