Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Linhas do metrô têm operação paralisada e estações fechadas; veja quais

A circulação foi afetada por um protesto dos operadores de trem

Linhas do metrô têm operação paralisada e estações fechadas; veja quais - Imagem: reprodução TV Globo
Linhas do metrô têm operação paralisada e estações fechadas; veja quais - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 12/10/2023, às 12h13


Na manhã desta quinta-feira (12), os usuários do metrô da capital paulista enfrentaram problemas com o transporte, já que as linhas 1-Azul e 15-Prata foram paralisadas por conta de um protesto de funcionários contra exigências aplicadas pela empresa.

De acordo com o g1, linhas chegaram a operar com velocidade reduzida mas, por volta das 11h45, os passageiros foram orientados a procurar pelos ônibus do sistema Paese. As estações foram fechadas.

A Linha 2-Verde, que segue com acúmulo de passageiros nas estações, segundo o Metrô, opera com velocidade reduzida.

Além disso, em nota, o Metrô diz ter sido surpreendido pela paralisação, que também impacta o funcionamento regular das linhas administradas pelo Metrô, Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

"Devido a um protesto dos operadores de trem, sem qualquer aviso prévio, por uma ação do Sindicato dos Metroviários prejudicial à população, a linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata estão paralisadas. A Linha 2-Verde opera com velocidade reduzida. As estações das linhas paralisadas estão momentaneamente fechadas por questões de segurança e ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender aos passageiros. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas, funcionam normalmente", escreveu no Twitter.

Veja a publicação abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias