Diário de São Paulo
Siga-nos
Recorrência

Falha na Linha 2-Verde gera caos em todas as linhas do Metrô

Os trens estão operando em velocidade reduzida na manhã desta segunda-feira (08)

Falha na Linha 2-Verde gera caos em todas as linhas do Metrô - Imagem: reprodução / Twitter @spacemanofc
Falha na Linha 2-Verde gera caos em todas as linhas do Metrô - Imagem: reprodução / Twitter @spacemanofc

Nathalia Jesus Publicado em 08/05/2023, às 08h30


Devido a uma interferência na via, na estação Vila Madalena, em São Paulo, os trens da Linha 2-Verde estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações na manhã desta segunda-feira (08).

Segundo informações do Metrô, os trens da Linha 2-Verde estão circulando em um esquema de carrossel de Vila Prudente até a estação Clínicas e por via singela entre as estações Clínicas e Vila Madalena. O passageiro deve trocar de trem na estação Clínicas para prosseguir viagem.

O problema foi causado por falhas em um aparelho de mudança de via, que permite que o trem faça manobra de retorno ao chegar na estação terminal. Ainda não há previsão para que as vias sejam normalizadas.

Por conta da interferência, as linhas 1-Azul, 3-Vermelha, e 15-Prata do monotrilho também foram afetadas e operam em velocidade reduzida.

De acordo com apuração da Folha de S. Paulo, os trens já chegam lotados nas plataformas, o que impede que muitas pessoas entrem. O problema impacta a vida de milhares de pessoas que usam o transporte coletivo como meio principal para se locomover na cidade.

As plataformas e estações de diversas linhas estão lotadas e algumas escadas rolantes estão inoperantes por questões de segurança.

Apesar das filas enormes nas estações Tamamduateí e Vila Prudente, o sistema Paese não foi acionado.

"A manutenção já está no local, mas, devido ao nível da dificuldade, eles não conseguiram ainda sanar esse problema. Com isso, fomos obrigados a implantar restrição nas demais linhas. Fomos obrigados a implantar essa restrição para não levarmos mais passageiros para a Linha 2, já que ela não tem condições de prestar esse serviço", informou Antônio Márcio Barros Silva, gerente de operações do Metrô, à TV Globo.

Compartilhe  

últimas notícias