Mulher é atacada a facadas enquanto dormia e irmã adolescente fica ferida ao tentar ajudá-la; caso é investigado como tentativa de feminicídio

Erika Osti Publicado em 07/03/2026, às 18h23
Um homem invadiu a casa da ex-companheira e atacou a mulher a facadas enquanto ela dormia na madrugada deste sábado (7), no bairro do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Durante o ataque, uma adolescente de 16 anos, irmã da vítima, também foi esfaqueada ao tentar ajudar. O agressor fugiu logo após o crime e é procurado pela polícia.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o suspeito entrou na residência utilizando uma chave que ainda estava em sua posse mesmo após o término do relacionamento com a mulher, de 30 anos.
Segundo relatos das vítimas, a mulher foi surpreendida enquanto dormia e atingida com duas facadas na região da nuca. Ao perceber a agressão, a adolescente tentou intervir e buscar ajuda, mas acabou sendo atacada e ferida no rosto.
Quando equipes da Polícia Militar chegaram ao local, encontraram as duas vítimas feridas dentro da casa. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, onde receberam atendimento médico. Apesar da gravidade do ataque, as duas foram estabilizadas e permaneceram internadas em observação, sem risco iminente de morte.
Testemunhas informaram à polícia que o suspeito deixou o imóvel logo após as agressões e fugiu antes da chegada dos agentes. Até a última atualização do caso, ele ainda não havia sido localizado. A perícia foi acionada para analisar o local do crime e reunir elementos que ajudem a esclarecer as circunstâncias do ataque.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da zona sul de São Paulo. A delegacia solicitou medidas protetivas de urgência para garantir a segurança das vítimas. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que equipes trabalham para identificar e localizar o agressor.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"