Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque

Homem explode bomba em velório e faz coveiro refém em SP

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (13)

Homem explode bomba em velório e faz coveiro refém em SP - Imagem: reprodução
Homem explode bomba em velório e faz coveiro refém em SP - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 14/04/2023, às 13h11


Na última quinta-feira (13), um homem foi preso depois de invadir o Cemitério Municipal de Pilar do Sul, no interior de São Paulo, com uma faca e explosivos caseiros.

O autor do ataque, um homem de 24 anos, espalhou seis artefatos explosivos pelo cemitério do interior paulista e manteve o coveiro do local refém por três horas. O profissional estava trabalhando em um enterro quando foi surpreendido.

Segundo informações do UOL, uma das bombas, supostamente de fabricação caseira, chegou a ser detonada remotamente. Ninguém se feriu no ataque.

Uma equipe de Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e um helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

A PM conseguiu negociar a rendição do homem, que foi detido com uma réplica de arma de fogo e aguarda audiência de custódia. Ele responderá por tentativa de homicídio, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro e cárcere privado.

O coveiro foi liberado sem ferimentos.

"A equipe de esquadrão de bomba está atuando para saber como foi feito o dispositivo porque parecia que tinha um grau de sofisticação, até porque ele fez contagem e acionou [a bomba] remotamente. Parecia que ele tinha uma expertise nisso", afirmou o comandante do GATE, Renato Pavão.

Compartilhe  

últimas notícias