Homem é detido por cultivar ilegalmente mais de 100 pés da planta em chácara na região de Jundiaí

Sabrina Oliveira Publicado em 18/07/2024, às 11h41
Um homem de 45 anos foi preso em Campo Limpo Paulista, região de Jundiaí, por cultivar ilegalmente uma plantação de maconha destinada à produção de canabidiol, substância usada em tratamentos medicinais. A ação da Polícia Civil ocorreu na terça-feira (16), após a descoberta de 125 pés da planta em uma chácara.
O centro clandestino de produção de canabidiol operava sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta o cultivo e produção dessa substância no Brasil. Durante a busca, os agentes também encontraram diversos litros do medicamento pronto para comercialização, embalados com a logomarca de uma empresa.
Os investigadores confiscaram os pés de maconha, equipamentos utilizados na extração do óleo e as embalagens com o produto final. Após análise pericial, o responsável pela propriedade foi conduzido à Delegacia Seccional de Jundiaí, onde foi autuado por tráfico de drogas.


Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"