Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência doméstica

Homem é morto por sniper da polícia após fazer esposa de refém

Andre Luiz Alves Pedrosa, de 45 anos, foi morto por dois tiros da polícia durante negociação por resgate de esposa refém

Homem é morto por sniper da polícia após fazer esposa de refém - Imagem: reprodução Twitter I @LeoVilhenaReal
Homem é morto por sniper da polícia após fazer esposa de refém - Imagem: reprodução Twitter I @LeoVilhenaReal

Milleny Ferreira Publicado em 11/12/2023, às 13h32


Durante a manhã deste domingo (10), um homem foi morto pela polícia após ter feito sua própria esposa de refém com o uso de uma faca em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Andre Luiz Alves Pedrosa, de 45 anos, atingido por dois tiros de sniper pela equipe da polícia e não resistiu aos ferimentos no peito. A esposa feita de refém foi socorrida sem ferimentos. 

O casal tinha um filho que durante o caso conseguiu escapar de casa e ficou com os vizinhos até a chegada da polícia, que relataram que começaram a perceber uma movimentação diferente seguidos de gritos e pedidos de socorro por volta das 08h30.

Um dos moradores contou que viu a mulher sair para a varanda do prédio e gritar por socorro “O cara a puxou de volta. A gente gritou ‘solta ela, covarde’, e ele nos xingou. Tinha uma criança, que só gritava ‘para, pai’”.

Muita gente começou a ligar para a polícia. Meu filho ligou, e eles disseram que já tinham recebido vários chamados”, disse Virginia Torres, outra moradora.

De acordo com o portal do G1, o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (DP) como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial.

Com um vídeo registrado pelos vizinhos do local, podemos ver os policiais do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) começando toda a ação quando chegaram ao prédio. Segundo a Gate, a negociação aconteceu durante 40 minutos com o intuito de resgatar a vítima.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou por meio de uma nota que o caso foi encaminhado para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde já está em processo de investigação.

Compartilhe  

últimas notícias