Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Governo Tarcísio cria comissão para investigar vazamento do Provão Paulista

O Provão, sancionado em julho, é destinado a estudantes que concluíram todo o Ensino Médio na rede pública

Governo Tarcísio cria comissão para investigar vazamento do Provão Paulista. - Imagem: reprodução Twitter@biawabramo
Governo Tarcísio cria comissão para investigar vazamento do Provão Paulista. - Imagem: reprodução Twitter@biawabramo

Lillia Soares Publicado em 03/12/2023, às 10h53


O governo de Tarcísio de Freitas, pelo partido Republicanos, instituiu uma comissão especial para investigarsuspeitas de vazamento do Provão Paulista, um vestibular exclusivo para alunos da rede pública.

Será de responsabilidade da comissão a investigação de possíveis falhas, incluindo os indícios de vazamento do tema da prova de redação da 3ª série em três escolas participantes”, disse o governo, em nota.

A equipe conta com representantes de universidades, da Secretaria Estadual e da Fundação Vunesp, responsável pela organização do exame. Alega-se que o vazamento ocorreu em escolas da capital, Campinas e São Carlos.

Esse método agrupa os estudantes de acordo com seu domínio nos conteúdos escolares, respeitando a idade e limitações de cada faixa etária. Conforme informações do portal Metrópoles, na véspera do exame, alunos teriam divulgado o tema da redação nas redes sociais, abordando os "Desafios do combate à fome".

O Provão, sancionado em julho, é destinado a estudantes que concluíram todo o Ensino Médio na rede pública.  Além disso, o plano do governo é adotar um modelo seriado para o ingresso nas universidades paulistas a partir do próximo ano.

Compartilhe  

últimas notícias