Diário de São Paulo
Siga-nos
Carnaval 2024

Entenda qual foi o critério decisivo na vitória da Mocidade Alegre no desfile de SP

No total, foram nove quesitos avaliados

Carnaval SP. - Imagem: Divulgação / Liga-SP
Carnaval SP. - Imagem: Divulgação / Liga-SP

Marina Milani Publicado em 14/02/2024, às 10h42


Na apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval 2024, realizado nesta terça-feira (13), o quesito de Alegoria se destacou como o mais determinante, contribuindo significativamente para o resultado que culminou na vitória da Mocidade Alegre.

Das 14 escolas avaliadas, o total de 553,9 pontos foi conquistado no quesito de Alegoria, de um total de 560 pontos disponíveis (considerando 10 pontos de cada um dos quatro jurados para cada escola). Três escolas alcançaram pontuação máxima nesse critério, levando em conta a regra que descarta a nota mais baixa recebida: Dragões, Mocidade e Império.

Destaca-se ainda que apenas a Tatuapé conseguiu receber nota 10 de todos os quatro jurados, obtendo um desempenho impecável no quesito de Alegoria.

Além disso, outros critérios importantes como Bateria e Fantasia também foram determinantes, com várias escolas alcançando a pontuação máxima sem perder pontos. Nesses dois quesitos, apenas a escola Barroca não conseguiu obter nota máxima.

No total, foram nove quesitos avaliados: Evolução, Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-Enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e porta-bandeira e Harmonia. A competição entre as escolas foi acirrada, mas a excelência apresentada pela Mocidade Alegre, especialmente no quesito de Alegoria, foi decisiva para sua consagração como campeã do carnaval 2024.

Compartilhe  

últimas notícias