Diário de São Paulo
Siga-nos
Sonho póstumo

EMOCIONANTE - mulher encontra lista de desejos do irmão morto e revela seu maior sonho

O professor, Márcio Fragoso, deu aulas por 20 anos e morreu vítima da covid-19 em agosto de 2021

Em 2021, a família se encontrou e todos testaram positivo para covid-19. Porém, Márcio ficou com um quadro mais delicado, foi internado e, depois, faleceu - Imagem: reprodução redes sociais
Em 2021, a família se encontrou e todos testaram positivo para covid-19. Porém, Márcio ficou com um quadro mais delicado, foi internado e, depois, faleceu - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 26/04/2023, às 11h43


Uma artesã, de 58 anos, encontrou uma lista póstuma de desejos do irmão, morto em 2021 por complicações da Covid-19.

O professor de Língua Portuguesa e Literatura, Márcio Fragoso, de Santos, litoral de São Paulo, costumava escrever poemas em seu tempo livre e pediu, para que quem encontrasse o bilhete com seus sonhos, publicasse um livro com um compilado de suas obras.

De acordo com o R7, Tânia, a irmã de Márcio, contou em suas redes sociais que era muito próxima do professor e que encontrou o papel com os pedidos enquanto vasculhava as roupas dele.

Meu amado irmão sempre me dizia que partiria antes de mim. Dizia que me via chorando muito e pegando suas roupas para sentir o perfume dele... E realmente aconteceu! Pois foi fazendo isso que encontrei uma carta escrita por ele, já com dificuldade para escrever - o que se nota pelo incomum garrancho. Era uma carta de despedida", disse ela.

A mulher relatou que, ao pegar a bermuda, sentiu a textura de um objeto dentro do bolso: a carta póstuma. Entre os pedidos de Márcio, o livro. "Se puderem, façam um esforço em conjunto para publicar meus escritos em uma editora. Busquem orientação para organizá-los", escreveu ele.

Segundo o g1, Tânia ainda contou que o irmão escreveu poemas de diversos temas, assim como crônicas e outros gêneros textuais. A carta também apresentava mensagens à família, que ficou impressionada com o ato de Márcio, além de outros pedidos - não divulgados - aos outros dois irmãos e à filha dele, de 22 anos.

Diante do pedido de Márcio, a artesã decidiu agrupar todas as criações dele e transformá-las em um livro.

Ao ler a carta, resolvi compilar tudo, vasculhando suas redes sociais e copiando tudo o que ele, despretensiosamente, publicava. Levei meses nesse trabalho delicioso, sentindo a presença dele. Ele sabia que poderia contar comigo e o livro está, finalmente, pronto", afirmou.

No entanto, ela contou que precisa de R$ 15 mil para publicar o livro. Por isso, criou uma vaquinha online pedindo doações para concretizar o pedido do irmão. Até o momento, Tânia já arrecadou R$ 6.326, um pouco menos da metade da meta desejada.

Compartilhe  

últimas notícias