Cenário político mostrou-se desafiador para candidatos do meio artístico e televisivo

William Oliveira Publicado em 07/10/2024, às 10h53
O cenário eleitoral nas eleições municipais de São Paulo mostrou-se desafiador para candidatos do meio artístico e televisivo, destacando a participação do renomado apresentador e jornalista José Luiz Datena, filiado ao PSDB.
Mesmo com uma carreira consolidada e grande fama, Datena não conseguiu converter sua popularidade em votos significativos, obtendo apenas 1,84% dos votos válidos no primeiro turno das eleições realizadas no último domingo (7).
Além de Datena, outros nomes conhecidos do público também enfrentaram dificuldades em suas campanhas. Zilu Camargo, ex-esposa do cantor Zezé Di Camargo; Alexandre Corrêa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann; e Dudu Camargo, que já comandou programas no SBT, disputaram vagas na Câmara Municipal de São Paulo, mas não tiveram sucesso.
Contrariando essa tendência de fracasso entre celebridades, Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, conseguiu garantir sua reeleição como vereador na capital paulista. Na região metropolitana, mais precisamente em Cotia, o ator e ex-deputado federal Alexandre Frota teve sucesso em sua candidatura para vereador.
Ainda nesse contexto eleitoral, a influenciadora digital Luísa Mell, reconhecida por seu trabalho em defesa dos animais, chegou a registrar sua candidatura à vereança em São Paulo pelo partido União Brasil. Contudo, optou por se retirar da disputa ainda em agosto deste ano.
Famosos que não foram eleitos:
Famosos eleitos:
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Sacani rebate Igor 3K, diz que versão sobre o Flow "não procede" e cobra leitura de mensagens

A MULHER INTEIRA

Pedágios de rodovias concedidas de São Paulo têm reajuste a partir desta quarta-feira

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família de julho; depósitos começam no dia 20

Passageiros retiram homem de ônibus após ofensas racistas contra motorista no Rio

Eduardo Bolsonaro chama Lula de "bêbado da rua" e diz que presidente é ignorado no cenário internacional

Zanatta sai em defesa de Flávio Bolsonaro após polêmica e diz que mulheres continuam apoiando pré-candidato

Dona de ONG é presa suspeita de maus-tratos a 143 gatos e manter 14 corpos em freezer