Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Depois de perder valor milionário, idoso de 80 anos é enforcado até a morte em SP; entenda

O triste caso aconteceu durante o último domingo (02)

A vítima foi identificada como sendo Sebastião Inácio Lopes. O caso aconteceu em Cruzeiro, município localizado no estado de São Paulo (SP) - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como sendo Sebastião Inácio Lopes. O caso aconteceu em Cruzeiro, município localizado no estado de São Paulo (SP) - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 04/04/2023, às 15h16


Durante o último domingo (02), um idoso, de 80 anos de idade, foi brutalmente enforcado até a morte depois de ter tido a casa invadida por assaltantes, que ainda levaram o valor altíssimo de R$ 180 mil que estava guardado no local.

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Sebastião Inácio Lopes. O caso aconteceu em Cruzeiro, município localizado no estado de São Paulo (SP)

Ainda segundo revelado pela corporação, um menor de apenas 14 anos foi detido após uma suspeita de que ele teria se envolvido no caso. Além disso, outros dois jovens, de 17 e 18, também estão sendo procurados pelos agentes.

Embora tenha acontecido no último domingo (02), o assassinato do idoso só foi descoberto na manhã da última segunda-feira (03) - isso porque foi apenas neste dia que os policiais civis receberam a denúncia de que o veículo do senhor estava abandonado em Lavrinhas (SP).

Dessa forma, através do carro, que era um modelo Uno, foram capazes de descobrir o endereço do idoso. Quando chegaram na casa, conseguiram ver pela janela o corpo do homem, que estava com diversos machucados, as mãos e pés amarrados, além de estar também com um cadarço no pescoço.

Buscas pelos criminosos

Conforme explicado pelo periódico já mencionado acima, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre possíveis suspeitos e começaram com as buscas. Nisso, já localizaram um dos bandidos que participou do caso na frente da própria residência - trata-se de um adolescente de 14 anos.

O menor de idade até tentou fugir, mas foi pego e acabou admitindo o crime para os agentes. Em depoimento, ele afirmou que decidiu fazer parte do latrocínio depois de alguém comentar com ele que o idoso tinha muito dinheiro guardado.

Além disso, ainda durante seu relato, ele também confessou que não agiu sozinho, mas sim com mais dois jovens - um de 17 e um de 18. Ssegundo ele, foi justamente o mais velho que teria planejado todo o crime, além de ter matado o senhor e ficado com o dinheiro.

O adolescente mencionou que os R$ 180 mil roubados de Sebastião seriam divididos igualmente entre os três na próxima quarta-feira (05).

O trio utilizou um aplicativo de caronas para se descolar até a residência da vítima. Eles ficaram esperando o idoso sair de casa e, então, o abordaram. Vale mencionar também que teria um quarto envolvido no caso, informando aos criminosos todo o dia a dia do alvo.

O rapaz de 17 anos não foi encontrado em seu imóvel e fugiu para a cidade de Virgínia, em Minas Gerais. Foi relatado por vizinhos, que o de 18, por sua vez, pegou suas coisas rapidamente e deixou sua casa na manhã da última segunda-feira (03), afirmando que estava sendo procurado pelos policiais.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade e segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias