Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Dengue em SP: mortes sobem para 11 em 2024

Casos confirmados da doença ultrapassam 51 mil

Dengue em SP: Mortes sobem para 11 em 2024 - Imagem: Reprodução/Freepik
Dengue em SP: Mortes sobem para 11 em 2024 - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 15/02/2024, às 17h47


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (15) um boletim que aponta para um aumento no número de mortes por dengue no estado em 2024. Até o momento, foram confirmados 11 óbitos pela doença, contra 9 registrados no último boletim.

O número de casos confirmados da doença também está crescendo rapidamente. Até o momento, foram notificados 51.175 casos em todo o estado.

Segundo o Metrópoles, dentre os afetados, 72 estão com sintomas graves, enquanto 868 permanecem em estado de alerta. Existem, adicionalmente, 39.048 incidências sob análise. Já foram descartados 56.933 casos.

Os óbitos relacionados à dengue foram registrados em: São Paulo, Guarulhos, Bebedouro, Pederneiras, Tremembé, Pindamonhangaba (2), Taubaté (2) e Marília (2).

A SES alerta para a importância da prevenção da doença. A principal medida é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Medidas de prevenção:

  • Eliminar criadouros de água parada, como vasos de plantas, pneus velhos e calhas entupidas.
  • Usar repelente quando estiver em áreas com risco de dengue.
  • Usar roupas compridas e calçados fechados quando estiver em áreas com risco de dengue.
  • Procurar atendimento médico caso apresente sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulações, e manchas vermelhas na pele.
Compartilhe  

últimas notícias