Diário de São Paulo
Siga-nos
Litoral de SP

Criança de 11 anos é flagrada com munição de revólver em escola

O item foi visto por um professor nas mãos do aluno

Criança de 11 anos é flagrada com munição de revólver em escola - Imagem: reprodução Freepik
Criança de 11 anos é flagrada com munição de revólver em escola - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 02/03/2023, às 14h47


Na manhã da última quarta-feira (01), uma criança de 11 anos foi flagrada com munição de um revólver dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Cesário Pereira Filho, em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

De acordo com o jornal A Tribuna, o aluno foi visto por um professor mostrando o item de armamento, uma munição para revólver calibre 38, para os colegas.

De acordo com a Prefeitura de Mongaguá, após ser informada sobre o ocorrido e comprovar o fato, a diretora de Educação compareceu à escola e chamou os pais do estudante para entender como o projétil tinha ido parar com o menino.

Na ocasião, o pai do aluno disse que havia encontrado essa munição a cerca de um ano atrás na calçada da casa dele e teria guardado dento de casa. Ele complementou que o menino encontrou o objeto dentro de uma caixa de materiais de costura e levou para a escola.

Por fim, responsáveis e o estudante foram até à Delegacia Sede de Mongaguá, onde o caso foi registrado e o projétil foi apreendido. Felizmente, nada mais grave aconteceu.

Compartilhe  

últimas notícias