Diário de São Paulo
Siga-nos
Metro

Cachorro vira-lata causa alvoroço na Linha 3-Vermelha em São Paulo

Animal andou sobre trilhos e obrigou o Metrô a suspender circulação de trens

Cachorro vira-lata causa alvoroço na Linha 3-Vermelha em São Paulo - Imagem: Reprodução/Metro SP
Cachorro vira-lata causa alvoroço na Linha 3-Vermelha em São Paulo - Imagem: Reprodução/Metro SP

Gabrielly Bento Publicado em 23/01/2024, às 18h38


A manhã da última segunda-feira (22) foi um tanto agitada para os passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. Isso porque um cachorro vira-lata de porte médio chamou a atenção de todos ao passear pelos trilhos da estação Artur Alvim, na zona leste da capital.

O animal, um vira-lata de porte médio, foi visto andando sobre os trilhos na Estação Artur Alvim, na zona leste da capital. O Metrô foi obrigado a suspender a circulação dos trens no trecho entre Artur Alvim e Itaquera para garantir a segurança do animal e dos passageiros.

O intervalo de espera entre as paradas chegou a ultrapassar os 20 minutos no trajeto Palmeiras-Barra Funda, perto das 7h20. Segundo o Metrópoles, as plataformas e os vagões ficaram completamente lotados devido a um ocorrido.

A presença do cão na via foi confirmada pelo Metrô de São Paulo, que explicou que a demora ocorreu "para resgatá-lo com segurança".

”Entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha, o Metrô esteve com velocidade reduzida por conta de um cachorro no via desde 6h41. Por volta de 7h30 o cachorro foi capturado entre as estações Itaquera e Patriarca”, informou o Metrô.

O resgate foi feito e o cachorro foi levado para a ONG Cão Sem Dono, em Itapecerica da Serra, São Paulo, onde foi examinado e recebeu cuidados veterinários. O animal não sofreu ferimentos e ainda ganhou um nome: Dodô.

@noticiasredetv Passageiros da Linha 3-Vermelha, da cidade de São Paulo, sofreram com atrasos e lotação acima do normal na manhã desta segunda-feira (22), após um cachorro invadir os trilhos no trecho entre Artur Alvim e Itaquera. O incidente deixou as plataformas e trens completamente lotados. O Metrô de São Paulo confirmou a presença do cachorro na via e disse que a demora se deu "para resgatá-lo com segurança". Nas redes sociais, usuários reclamaram mas também fizeram piada com a situação. “Tem um cachorro andando entre as estações da Linha Vermelha pelos trilhos e aí todos os trens pararam até tirarem o querido de lá e eu tenho certeza que é um caramelo. Eu amo meu país São Paulo”, escreveu uma passageira. Vídeo: Reprodução/Redes Sociais #metro#cachorro#lotação#Linhavermelha#trilhos#trens#Noticias#news#Jornalismo#redetv#redetvnoticias♬ som original - Notícias RedeTV

Compartilhe  

últimas notícias