Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Bebê de 1 ano é baleada por PM em São Paulo

Vítima recebeu alta após cirurgia

Bebê de 1 ano é baleada por PM em São Paulo - Imagem: Reprodução/TV Globo
Bebê de 1 ano é baleada por PM em São Paulo - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 28/12/2023, às 12h05


Uma bebê de um ano recebeu alta na quarta-feira (27) do Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. A menina havia sido atingida no rosto por um tiro de airsoft disparado por um policial militar na madrugada de terça-feira (26).

A criança estava na garupa da moto do pai, que transitava normalmente pela Rua  Sete Estrelas, no Itaim Paulista, quando foi atingida pelo disparo. Ela foi encaminhada para o hospital, onde passou por uma cirurgia para remover o projétil, que estava alojado no rosto da criança.

Segundo o G1, o pai da vítima, de 29 anos de idade, relatou em sua declaração que escutou dois disparos e notou que sua filha começou a chorar . O veículo policial teria aumentado sua velocidade após os disparos.

Registros de câmera de segurança capturaram o instante em que um automóvel policial passa pela motocicleta, e um agente militar efetua disparos na direção deles.

Veja o vídeo aqui.

A Polícia Militar informou que os policiais envolvidos no caso foram afastados do serviço. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a vítima ainda será encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Compartilhe  

últimas notícias