Diário de São Paulo
Siga-nos
MISTÉRIO DESVENDADO

Atestado de óbito revela o motivo da morte de jovem que saiu com um jogador do Corinthians

Livia Gabriele da Silva Matos, de apenas 19 anos, havia falado para a família que iria assistir o jogo com uma amiga

Livia Gabriele da Silva Matos. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Livia Gabriele da Silva Matos. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Milani Publicado em 02/02/2024, às 08h27


A cidade de São Paulo está envolta em luto e perplexidade após a morte de Livia Gabriele da Silva Matos, de apenas 19 anos, que ocorreu após um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians. O atestado de óbito, emitido pelo Hospital Municipal do Tatuapé, aponta uma "rutura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda", revelando uma situação trágica e ainda inexplicada.

O documento, emitido à 0h desta quarta-feira (31), menciona que aguarda exames complementares, incluindo necroscópico, toxicológico e sexológico, para lançar luz sobre o que teria causado a ruptura na região genital de Livia. Esses exames devem também indicar se a jovem havia consumido alguma substância, como álcool ou entorpecente.

O advogado da família, Alfredo Porcer, destacou que a ruptura indicada no atestado não é comum em uma relação sexual normal, levantando a suspeita de violência ou introdução de algum objeto. A polícia, por meio da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, está conduzindo uma investigação minuciosa, aguardando os laudos da perícia para esclarecer os fatos.

Livia foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo jogador, apresentando sangramento nas partes íntimas e sofrendo quatro paradas cardiorrespiratórias, uma delas durante o transporte ao hospital. O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial.

Investigadores estiveram no apartamento de Dimas, onde encontraram vestígios de sangue no colchão e no chão, além de uma camisinha e dois cigarros eletrônicos. As imagens das câmeras de segurança do condomínio estão sendo analisadas para entender as circunstâncias da chegada de Livia ao prédio.

A família, consternada, aguarda a conclusão das investigações. O advogado de Dimas, Tiago Lenoir, declarou que o jogador está abalado e à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. O Sport Club Corinthians Paulista emitiu nota informando que está ciente dos acontecimentos, aguarda a investigação e se coloca à disposição das autoridades.

Compartilhe  

últimas notícias