Diário de São Paulo
Siga-nos
APAGÃO

Após seis dias no escuro, Enel confirma que energia foi restabelecida para todos os clientes

Presidente da empresa garante que os últimos reparos foram realizados na madrugada desta quinta-feira

Após tempestade afetar milhões de pessoas, a concessionária informou que normalizou a situação - Imagem: Reprodução / Freepik
Após tempestade afetar milhões de pessoas, a concessionária informou que normalizou a situação - Imagem: Reprodução / Freepik

Sabrina Oliveira Publicado em 17/10/2024, às 09h00


Depois de seis dias de operação emergencial, a Enel informou que restabeleceu a energia para todos os clientes que haviam sido afetados pelo forte temporal que atingiu São Paulo e Grande São Paulo. A informação foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (17) pelo presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, durante entrevista coletiva.

Segundo a concessionária, mais de 2 milhões de pessoas ficaram sem luz após as chuvas intensas do dia 11. A última fase do trabalho de restauração foi concluída nesta madrugada, mas cerca de 36 mil clientes ainda aguardam atendimento por interrupções pontuais, que a empresa afirma serem normais para essa época do ano. “Nas próximas horas, priorizaremos os casos restantes que ainda estão sem luz desde o temporal”, declarou Lencastre.

A Enel estava operando sob pressão, já que o Ministério de Minas e Energia havia estabelecido um prazo até esta quinta-feira para que a empresa resolvesse completamente o problema. A concessionária afirma que conseguiu cumprir a meta, mas clientes relataram dificuldades e transtornos, especialmente em áreas periféricas, onde a energia demorou mais a ser restabelecida.

Compartilhe