Diário de São Paulo
Siga-nos
Carnaval 2026

Anhembi recebe Desfile das Campeãs neste sábado

O tradicional desfile começa às 20h e reúne nove escolas que mais se destacaram no ano

Desfile da Mocidade Alegre em 2026, campeã do Carnaval paulistano. - Imagem: Reprodução/Liga-SP.
Desfile da Mocidade Alegre em 2026, campeã do Carnaval paulistano. - Imagem: Reprodução/Liga-SP.

Erika Osti Publicado em 21/02/2026, às 17h22


O Sambódromo do Anhembi recebe neste sábado (21), o tradicional Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo, reunindo nove escolas que mais se destacaram em 2026. A noite marca o reencontro do público com os enredos que brilharam nos desfiles oficiais e celebra o título da Mocidade Alegre, vencedora do Grupo Especial deste ano.

Participam da festa as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, além das campeãs e vice-campeãs dos Grupos de Acesso 1 e 2, que conquistaram o direito de retornar à passarela. A programação começa às 20h e avança pela madrugada, prometendo arquibancadas cheias e clima de consagração.

A Mocidade Alegre, campeã do Carnaval paulistano, será a sétima escola a desfilar, já na madrugada de domingo. Também voltam ao Anhembi a vice-campeã Gaviões da Fiel, a terceira colocada Dragões da Real, a Acadêmicos do Tatuapé e a Barroca Zona Sul.

Pelos grupos de acesso, o público poderá rever Acadêmicos do Tucuruvi e Pérola Negra, destaques do Acesso 1, além de Morro da Casa Verde e X-9 Paulistana, que garantiram promoção após o desempenho no Acesso 2.

O Desfile das Campeãs é tradicionalmente mais descontraído, sem caráter competitivo, e funciona como uma celebração dos melhores momentos do Carnaval paulistano.

Ordem e horários do Desfile das Campeãs

Grupos de Acesso

  • 20h00 X-9 Paulistana, vice do Acesso 2
  • 20h45 Morro da Casa Verde, campeã do Acesso 2
  • 21h30 Pérola Negra, vice do Acesso 1
  • 22h20 Acadêmicos do Tucuruvi, campeã do Acesso 1

Grupo Especial

  • 23h10 Dragões da Real, terceira colocada
  • 00h10 Acadêmicos do Tatuapé, quarta colocada
  • 01h10 Mocidade Alegre, campeã do Carnaval 2026
  • 02h10 Barroca Zona Sul, quinta colocada
  • 03h10 Gaviões da Fiel, vice-campeã

últimas notícias