Diário de São Paulo
Siga-nos
Assalto ou execução?

Advogado criminalista é assassinado com pelo menos 10 tiros em SP

O crime chocante aconteceu na zona leste da capital paulista

Advogado criminalista é assassinado com pelo menos 10 tiros em SP - Imagem: reprodução TV Globo
Advogado criminalista é assassinado com pelo menos 10 tiros em SP - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 24/05/2023, às 14h06


Na noite da última quarta-feira (23), por volta das 20h20, o advogado criminalista João Batista Martins Ferraz Filho, de 43 anos, foi assassinado com pelo menos dez tiros, disparados por dois criminosos em uma moto, na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo.

De acordo com o G1, a polícia informou que dois bandidos armados chegaram em uma moto e atiraram contra o advogado. Uma mulher, que estava com o homem conseguiu fugir e não foi atingida.

Logo em seguida, pessoas que passavam pelo local encontraram João muito ferido dentro carro e acionaram o Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima ao Hospital Santa Marcelina, em Cidade Tiradentes, mas a mesma não resistiu.

Em depoimento ao Metrópoles, a esposa do advogado afirmou que voltava de carro para casa com o marido, na zona oeste, quando ele a informou que precisava “resolver um problema com um cliente” antes.

Ainda de acordo com ela, João Batista dirigiu por aproximadamente uma hora com o carro, deixando sua companheira apreensiva. Por fim, ela percebeu que ambos estavam no bairro Iguatemi, no extremo leste de São Paulo, onde o advogado estacionou seu carro modelo 'Audi A3' na Rua Francisco Barbosa, que é sem saída.

Ele desembarcou, foi até a traseira do veículo e ficou encostado verificando o celular, disse a mulher. Ela acrescentou que, "de forma repentina", ouviu disparos de arma de fogo e "é assalto".

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso pela Polícia Civil, que segue investigando se o caso foi um latrocínio - roubo seguido de morte - ou uma morte planejada.

Compartilhe